28 de junho de 2013

Alexandre Frota diz que já "namorou" deputado Marco Feliciano

Alexandre Frota participou do programa Morning Show desta quinta-feira (27), na RedeTV!, e falou sobre o pastor e deputado Marco Feliciano, que preside atualmente a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e muito criticado pela aprovação do projeto da "cura gay".

"Eu o conheço bem, ele foi meu namorado. Teve um relacionamento de dois anos comigo e eu fico surpreso com as coisas que ele fala, porque não era isso que ele falava quando estava comigo na cama", brincou o ator.

Frota ainda mandou um recado para o deputado: "amor, estou estranhando essa sua posição. Eu te chamava de 'Dundun'. Por tudo que nós vivemos, por tudo que você me falou ao pé do meu ouvido, eu esperava mais de você. Quando puder me liga, tá bom?".

Alexandre Frota também falou sobre sua orientação sexual. "Eu sou pentassexual. Eu era bi, depois fui tri e agora sou penta. Eu vou tentar o hexa", afirmou. "Trabalhei durante muito tempo com o corpo, com a sedução, voltado para um público consumidor gay. Sempre acreditei e acredito que não pudesse fazer qualquer tipo de trabalho em que não colocasse a alma. Eu fiz cinco capas da revista G Magazine e eu não quis fazer a revista sentado numa piscina, como a maioria das revistas saem. Eu roteirizei aquilo de uma maneira que eu sabia que chocaria o público, que seria discutido e que público consumidor final, o público gay, iria comprar", disse.

10 frases que o homem ideal não deve dizer

Nenhuma mulher gosta de ser mal tratada, mas algumas vezes não somos conscientes quando isso acontece e acabamos nos envolvendo com quem nos faz sofrer. Um homem que faz você lembrar constantemente dos seus defeitos, faz sentir-se inferior e que humilha enquadra-se numa das situações citadas abaixo:

Você já passou por uma situação dessas? Conte sua história !

- Ele tem um enorme complexo de inferioridade;
- Precisa de um pouco mais de educação;
- Ele não gosta de você.

Não tente justificar as atitudes dele dizendo que elas são para o seu bem, já que você sabe quais os pontos fracos que possui. Tenha claro que quem está apaixonado tenta sempre fazer com que a outra pessoa sinta-se bem, sem ter "fixação" pelos defeitos.

Esse decálogo de "frases bomba" podem servir para você perceber se ele é o homem certo. Se da boca dele saem habitualmente mais de cinco frases como as relacionadas abaixo, talvez ele não seja a sua "metade da laranja". Responda as questões e some o resultado no final para saber em qual caso você se enquadra!

1. Você está gorda, prefiro as mais magras
E ele, tem um corpo perfeito, magro e musculoso? Suspeitamos que não. E você, responde dizendo que ele também precisa emagrecer e que o corpo dele não a agrada? Também suspeitamos que essa não seja a sua resposta. Não deixe ninguém criticar seu corpo dessa maneira, esse estrago gratuito pode criar um verdadeiro complexo, e ainda gerar inseguridade.
- Conte 1 ponto se ele diz isso habitualmente e 2 se faz isso além de tudo em público.

2. Você é desinformada, só diz besteiras
Ele diz essas coisas quando estão com amigos, familiares ou outras pessoas? Você fica sempre calada por ter medo de dizer uma besteira ou algo ridículo? Não permita que isso aconteça, o ridículo é ele, além de mal educado e limitado intelectualmente.
Uma pessoa verdadeiramente inteligente nunca a fará sentir inferior aos outros. Não caia no erro de se deixar ridicularizar por ele, se esse for o caso deixe-o.
- Some 1 ponto ao teste se a tua resposta foi afirmativa nessa questão.

3. É "grudenta" e me aborrece
Se ele diz isso, está claro que não merece a atenção que você dá. Se está deprimido e rejeita as demonstrações de carinho ou precisa de mais independência que fale sobre o que está sentindo, mas dar-se ao luxo de magoar alguém que se preocupa com os outros é um ato de prepotência. O melhor a fazer com esse tipo de pessoa é deixar de demonstrar o carinho e preocupação que vinha tendo até então, para que ele perceba como era importante a atenção que recebia.
- Isso acontece com você? Some mais 1 ponto e procure por alguém que goste de ser bem tratado e que cuide de você.

4. Não gosto dos seus amigos e familiares
Existem homens que não têm nenhum tipo de receio e dão palpites sobre sua família e amigos. Essas pessoas faziam parte da sua vida antes que ele chegasse e merecem respeito. Opinar e fazer juízo sobre eles pode colocar uns contra os outros. Mesmo que existam motivos, não é a forma correta de agir. Se você está segura das pessoas que a rodeiam, não permite que ele a afaste deles.
- Conte 1 ponto se ele faz esse tipo de manobras.

5. Não use isso, não saia assim, "se cubra"
Ele diz como você deve vestir-se para sair? Não caia nesse golpe. Esse tipo gosta de andar com uma mulher que se veste comportadamente, mas em compensação não deixa de olhar para as outras ao redor. É o ciumento por excelência.
Não mude sua forma de vestir nem deixe de ser como é. Não sinta culpa por estar bonita. Na realidade ele age assim por ter medo que você encontre outro, além do que não se sente tão bem como você. Não dê espaço para esse tipo de atitude, ou será o princípio do fim. Quem quer bem quer vê-la bela.
- Some 1 ponto se ele controla tudo o que você veste.

6. Você não é nada sem mim, não serve para nada
Se ele fala esse tipo de coisas, abra os olhos, são os argumentos típicos de quem maltrata e humilha. Se você o conheceu recentemente, melhor livrar-se dele. Se estão juntos faz tempo, não tenha receio de pedir ajuda. Você diria algo assim para o companheiro, um amigo? Não deixe que ninguém lhe diga isso. Esse tipo de homem tem um grande complexo de inferioridade que precisa esconder mostrando-se forte e poderoso com alguém que se deixa manipular. E uma mulher apaixonada é a melhor presa.
- Some 3 pontos se vive essa situação.

7. Que gata está essa garota, que corpo ela tem, que bonitas estão suas amigas
Todos esses elogios deveriam ser ditos para você. Um homem que fala de outras mulheres o tempo todo diante da sua companheira ou tem pouco "tato" ou pouca educação. Ou pior, está tentando provocar ciúmes porque não se sente suficientemente amado ou não gosta tanto assim que nem tenta mais disfarçar diante de você. É muito imaturo e mal educado ao ter atitudes assim.
- Se está com alguém assim, some 2 pontos na contagem.

8. Ou os ex-namorados ou eu
Ele fica histérico cada vez que você passa um tempo com ex-namorados ou até com amigos? Faz chantagem emocional que você não gosta dele só porque tem amizades masculinas? Se está claro que é apenas amizade e nem você ou o ex vão ter "recaídas", não deixe de conviver com pessoas que são importantes por alguém que acabou de chegar em sua vida. Se ele gosta de verdade de você vai aprender a respeitar sua independência.
- Some 1 ponto se ele proíbe que veja seus ex-namorados.

9. Você teve um acidente de carro ... e ele só perguntou sobre o veículo?
Mesmo que isso pareça piada, não é tão raro de acontecer. Se alguma vez você se envolveu em um acidente de carro ou outro tipo de incidente e ele não perguntou como você estava, o melhor é cair fora dessa relação. Tudo bem que ele goste do carro, da moto, do IPod ... mas não mais que de você. Se um objeto importa mais que a namorada é um péssimo sinal.
- Se esse é o seu caso, some 1 ponto.

10. Minha mãe cozinha e cuida da casa melhor que você
Então ele que vá morar com a mãe! Esse é o típico machista, daqueles que não gosta de dividir as tarefas domésticas. Cuidado, ou você vira assistente dele ou outra mãe.
- Adicione 2 pontos se ele diz esse tipo de coisa.

Resultados
» 0 pontos - esse é um homem único, que adora você.
» De 0 a 5 pontos - ninguém é perfeito. De vez em quando ele pode não ser o homem mais delicado do mundo, mas isso não significa que não gosta de você.
» De 5 a 10 pontos - você merece ser tratada de uma maneira melhor, não se contente com tão pouco.
» Mais de 10 pontos - você não deveria apenas deixá-lo, mas também espalhar a foto dele para que nenhuma outra mulher caia nessa "furada".

Celso Portiolli mostra visita na casa da protagonista de "A Usurpadora"





Celso Portiolli retribuiu a vista que Gabriela Spanic, protagonista de "A Usurpadora", fez no "Domingo Legal" no início do ano.

Ele foi ao México conhecer a rotina da atriz no país e falou com a mãe, o filho e as amigas de Gabriela. Para agradá-lo, a intérprete das irmãs Paola e Paulina preparou uma paella para o apresentador.

Ao ser entrevistada, Gabriela falou sobre a polêmica em que sua família esteve envolvida quando uma ex-funcionária tentou envenena-los.

 O programa será exibido neste domingo(30).

27 de junho de 2013

CUPCAKE

INGREDIENTES:

1 colher (sopa) de baunilha - 12ml
1 colher (sopa) de fermento em pó - 12g
220ml de leite
4 ovos
350 gramas de açúcar refinado
220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente
350 gramas de farinha de trigo peneirada
2 gramas de sal


INSTRUÇÕES:

Na tigela da batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado.
Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada e bata.
Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve.
Em outra tigela coloque a farinha de trigo sem fermento mais o fermento em pó e o sal misture.
Adicione a massa do cupcake, um pouco da farinha e um pouco do leite e misture levemente.
Adicione o restante da farinha e do leite.
Mexa levemente e a massa estará pronta.
Quando a massa ficar homogênea, é a hora de preencher as forminhas. Coloque as forminhas de papel posicionadas sobre as de alumínio e preencha até a metade com a massa.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos, mas verifique de tempos em tempos, pois o tempo pode depender de forno para forno.


A receita acima é a massa básica do cupcake, depois de pronto, você pode incrementá-lo com diversas coberturas e recheios. Confira algumas dicas:

Recheio: O recheio poderá ser de brigadeiro, geléia, cremes, doce de leite, etc. Para rechear basta furar o bolinho pronto, colocar o recheio e tampar com a própria massa retirada.

Cobertura: A cobertura também pode ser feita em diversos sabores, como: brigadeiro preto e branco, chantilly branco ou colorido, etc. Para finalizar poderá usar chocolate granulado, coco, confeitos coloridos, confete de chocolate, pedaços de frutas, etc.

19 de junho de 2013

#VEMPRARUA

O Brasil Vive Um Caos.

Tudo Começou Por 20cents No Aumento Do Ônibus Em São Paulo.Era Só Isso.Mas Agora O Povo Percebeu O Poder Da Decisão,O Poder Da Democracia E O Poder De Um País Unido.Lembra O Fato Das Diretas Já? Acho Que Vai Se Tornar Fichinha.
O poder está nas mãos dos jovens,o novo futuro do Brasil!!
Os eventos organizados por meio da senhora internet ganharam força...capitais e interiores aderiram ao movimento com um nome bem bom... #vemprarua .
Quero deixar claro aqui, que sou contra a violência e baderna de alguns grupos isolados,mas sou a favor do movimento pacífico que hoje luta por direitos!
Hoje não se reclama só por miseros centavos no ônibus..reclama-se de tanta burocracia, inflação,PEC37, má educação, saúde precária e gastos com estádio,que pra se passar por país de primeiro mundo,o Brasil investiu pesado.
Se é pra querer fazer bonito pros gringos, quero mostrar mesmo é um país limpo, digno!
Se você quer um país melhor, ajude a fazê-lo melhor.
As idéias de uns poucos que se reuniram para convocar o começo do protesto, cresceu e apareceu!
Viramos notícia no mundo todo, não porque houveram algumas depredações...viramos notícia porque somos um povo forte, que vai a luta!!
Um filho do Brasil não foge à luta!
Os tempos do "deitado em berço esplêndido" acabaram...O GIGANTE ACORDOU!!!
Por isso,se você não concorda com um país de tanta corrupção, aumentos, inflação,e saúde e educação ruins,

#Vemprarua !!!
A rua é a maior arquibancada do Brasil, lugar de fazer valer nossos direitos.
Se o movimento for pacífico e sem depredações,os governantes vão ceder e ouvir a população.
De um modo geral, somos todos brasileiros..
E brasileiro que é brasileiro..
NÃO DESISTE NUNCA!!!

16 de junho de 2013

Evidências

Tire essa loucura
De dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mais pra que viver fingindo
Já não posso enganar meu coração

Só sei que te amo!

Chega de mentira
De negar o meu desejo
Eu te quero mais que tudo
Eu preciso do seu beijo
Eu entrego a minha vida
Pra vc fazer o que quizer de mim

Só quero ouvir você dizer que sim!

Diz que é verdade
Que tem saudade
Que ainda você pensa muito em mim

Diz que é verdade
Que tem saudade
Que ainda você quer viver pra mim

Quando digo que deixei de te amar
É porque eu te amo
Quando digo que não quero mais você
É porque eu te quero

Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou em tuas mãos
Mais não posso imaginar o que vai ser de mim
Se eu te perder um dia

Eu me afasto, me defendo de você
Mais depois me entrego
Faço tipo, falo coisas que eu não sou
Mais depois eu nego

Mais a verdade é que eu sou louco por você
E tenho medo de pensar em te perder
Eu preciso aceitar que não da mais pra separar as nossas vidas

Tire essa loucura
De dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mais pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração

Só sei que te amo!

Chega de mentira
De negar o meu desejo
Eu te quero mais que tudo
Eu preciso do seu beijo
Eu entrego a minha vida
Pra vc fazer o que quizer de mim

Só quero ouvir você dizer que sim!

Diz que é verdade
Que tem saudade
Que ainda você pensa muito em mim

Diz que é verdade
Que tem saudade
Que ainda você quer viver pra mim

Por acidente, americano vende anel de noivado de R$ 46 mil por R$ 20






Eric Cloutier, morador de Laguna Niguel, na Califórnia (EUA), está procurando desesperadamente o comprador de uma caixa de fósforos de R$ 20, que continha o anel de noivado da esposa avaliado em mais de R$ 46 mil.

Em entrevista à emissora ABC, o Eric e Racquel Cloutier afirmaram que estão desesperados após o engano do marido, e que confiam na “honestidade do comprador” para conseguirem recuperar o anel de diamante. “Eu nunca ficaria com o anel se eu o encontrasse, é claro que estava na caixa por acidente”, garantiu Racquel.

A americana contou que escondeu a joia em uma velha caixa de fósforos pouco antes de ir ao hospital para dar à luz ao quinto filho. “Queria deixar o anel na caixa em um lugar seguro, longe dos meus gêmeos de 2 anos”, relembrou a mulher. Porém, enquanto a esposa ainda estava no hospital, Eric decidiu fazer uma grande venda de garagem para liberar espaço em casa, e vendeu a caixa por R$ 20.

Até o momento, não há informações sobre o comprador ou do paradeiro do anel.

15 de junho de 2013

Empresário pode ter ocultado estado de saúde de Michael Jackson, diz site

No julgamento sobre a morte do cantor Michael Jackson, o advogado de Katherine Jackson, mãe do cantor, irá dificultar a defesa da gravadora AEG Live. Segundo a site "TMZ", o advogado explicou que o diretor da gravadora, Randy Phillips, tinha difilculdade em explicar a real condição de saúde do cantor.

O advogado de Katherine defende que a empresa contribuiu para morte de Michael Jackson em 2009.

Ainda de acordo com o site, o empresário disse que Michael "parecia realmente bem", cinco dias antes de sua morte. Em uma foto tirada durante o encontro mostrava o contrário. Apesar de estar sorrindo, Michael parecia magro e pálido. Durante seu depoimento, Phillips ainda disse: "Eu estava confuso como qualquer outra pessoa".

Além disso, há testemunhos de que o produtor e diretor Kenny Ortega e outros ficaram alarmados sobre a saúde de Jackson. Segundo o "TMZ", nos dias que antecederam a sua morte, Micahel tinha faltado aos ensaios e suava bastante quando aparecia.

O SONO-o que é,como funciona e porquê é tão importante

Provavelmente, você dorme cerca de seis a oito horas por dia (a não ser que faça parte do mesmo grupo que eu, que abdica algumas horas de descanso a fim de trabalhar mais ). Em outras palavras: um terço de sua vida você passa dormindo! Mas… por que o sono é tão importante em nossas vidas?

Descrição

Segundo a Wikipédia (e por meio de constatações bastante óbvias), o sono é um estado de consciência complementar ao estado de vigília, ou seja, que complementa em nosso organismo as atividades que desenvolvemos acordado, geralmente por meio do repouso bem merecido ao nosso corpo.

Nosso corpo precisa dormir a fim de:
Regularizar diversas funções, principalmente de manutenção;
Memorizar melhor importantes informações adquiridas ao longo do dia;
Nosso organismo realiza melhor o metabolismo dos alimentos, bem como mantém o apetite em equilíbrio;
Alguns hormônios importantes são produzidos mais durante o sono (na infância, por exemplo, cerca de 90% dos hormônios para crescimento são liberados durante o sono);
Reduzir a fadiga, stress, ansiedade e outros problemas de natureza psicológica;
Melhorar a imunidade e nosso corpo, pois durante o descanso interleucinas (substâncias que ajudam no combate a invasores) são liberadas;
Evita o envelhecimento precoce e formação de tumores, uma vez que as substâncias antioxidantes atuam mais facilmente sobre os radicais livres nesses momentos.

Durante o sono, a temperatura e pressão arterial caem levemente e os cinco sentidos são “desligados” na seguinte ordem: visão, paladar, olfato, audição e tato (ao acordar, eles são despertados em ordem inversa).

Como o sono funciona

O sono é dividido em dois principais estágios: o sono REM (Rapid Eyes Movement), que corresponde a 20% do sono, e o sono NREM (Non Rapid Eyes Movement).

O sono REM compreende o período em que ocorre movimentação rápida dos globos oculares (daí o nome) com intensa atividade cerebral, o que desencadeia a formação dos sonhos. E por falar em sonhos, se analisarmos estes, perceberemos que muitos dos mesmos são formados a partir de experiências vivenciadas no cotidiano ou aflições e problemas que enfrentamos.

Durante o sono REM os músculos ficam paralisados, as freqüências cardíaca e respiratória aumentam e a pressão arterial sobe. É neste momento que a maior parte das funções de memorização e organização das atividades cerebrais acontecem.

O sono antes e após o REM é o sono NREM, ou seja, um processo que ajuda a levar o corpo do estado de completa ou parcial vigília até o sono REM.

O sono NREM pode ser dividido em quatro fases e, indo da vigília até o sono REM, podemos descrevê-los como:
Primeira fase – trata-se do adormecimento. Pode durar de alguns instantes a alguns minutos. O cérebro começa a mudar suas atividades para um estado entre acordado e dormindo. Se acordado neste momento, o indivíduo alega que não estava dormindo;
Segunda fase – trata-se do sono mais leve. Temperatura, ritmos cardíaco e respiratório e freqüência das ondas cerebrais diminuem. A pessoa está começando a realmente adormecer;
Terceira fase – o corpo está entrando em um sono mais profundo. As ondas cerebrais são mais longas e lentas. O corpo está bastante relaxado. Em pouco tempo (cerca de dez minutos) nosso corpo passará para a próxima fase do sono;
Quarta fase – trata-se do sono profundo, que ajuda a recuperar o organismo do cansaço diário, produzir hormônios e recuperar células e órgãos. Neste momento, a pessoa está totalmente inconsciente e será muito difícil conseguir acordá-la.

Um ciclo completo do sono (NREM + REM) leva cerca de 90 minutos, podendo chegar a 120 minutos. Este ciclo é executado várias vezes e, a cada vez, menos tempo demoraremos no sono REM bem como na quarta fase do sono NREM, demonstrando que nosso organismo está sendo satisfeito quanto a essas necessidades.

Quantas horas de sono são necessárias?

Isso varia muito de acordo com cada indivíduo, entretanto especialistas apontam uma tabela contendo dados próximos da seguinte:
Tempo de vida Quantidade de horas
Primeiras semanas Cerca de 20 horas
Três primeiros meses Cerca de 18 horas
Até os três anos Mais de 10 horas
De 4 a 6 anos Cerca de 10 horas
De 7 a 8 anos Cerca de 9 horas
De 9 a 14 anos Cerca de 8 horas
De 15 a 16 anos Cerca de 7 horas
De 17 a 50 anos Cerca de 6 horas
51 anos ou mais Menos de 6 horas


A Fadiga

A fadiga é um sinal de que algo no nosso corpo não vai bem, por exemplo, o nosso sono. Talvez não estejamos dormindo o suficiente ou talvez o ambiente onde dormimos ou como nos alimentamos antes de ir dormir não esteja favorecendo o sono. Várias são as causas que podem levar nosso corpo a não descansar corretamente e, com isso, durante o nosso dia sentiremos os efeitos da fadiga.

Os primeiros sinais da fadiga são:
O bocejo prolongado e freqüente;
Ter o “olhar fixo” em algo, com dificuldade de movimentação normal dos olhos;
Distrair-se muito facilmente e de forma prolongada;
Não conseguir executar corretamente as tarefas, por mais simples que sejam.

O que pode prejudicar o sono

Cada indivíduo possui o seu “relógio biológico”, que indica quando dormir (você começa a sentir sono) bem como quando acordar (você começa a se despertar).

Entretanto, alguns problemas podem acontecer e impedir que o seu relógio biológico funcione corretamente. Alguns dos principais problemas são:
Possuir hábitos para dormir ou acordar diferentes, como é o caso de pessoas que “trocam o dia pela noite” ou que acordam muito cedo para efetuar suas tarefas. Neste caso, a melhor solução é reeducar seu organismo a dormir e acordar dentro de um melhor horário;
Problemas com fuso horário, que podem dificultar o sono, pois a pessoa estaria sentindo sono em um horário em que naquele lugar poderia ser fora do normal, o que dificultaria a execução de suas atividades bem como dormir. Pilotos, comissários de bordo e outros profissionais que trabalham muito com viagens sofrem com isso;
Trabalhos com turnos rotativos podem prejudicar o sono do indivíduo, uma vez que ele pode ser obrigado a ficar acordado em um turno em que geralmente ele deveria estar dormindo. Vigilantes, profissionais da área de segurança em geral e motoristas podem sofrer com esse problema.

É importante que essas pessoas procurem um horário mais ou menos fixo em que possam descansar a fim de reduzir os efeitos que as “noites mal dormidas” ou em horários diversos podem causar sobre o seu organismo.

Distúrbios mais comuns do sono

De acordo com as condições de sono, bem como do organismo do indivíduo, o mesmo pode estar exposto a problemas de saúde que podem ser desde pequenos incômodos a quem está por perto a graves problemas de saúde que podem pôr em risco sua vida.

Alguns dos principais distúrbios são:
Ronco – Devido à posição do palato mole e da úvula, a respiração durante o sono pode levar os mesmos a vibrarem, produzindo aquele som que todo mundo odeia – o ronco. Uma mudança de posição do corpo ou a elevação da cabeça podem ajudar a resolver esse tipo de problema;
Apnéia – Quando o ronco é bastante prolongado e sonoro, podemos ter um sinal de que talvez o palato, a úvula e o fundo da língua podem bloquear a passagem de ar para a faringe, o que pode levar a pessoa a ficar várias vezes durante a noite por um ou dois minutos sem respirar, o que não é nada bom!
Bruxismo – Por problemas nervosos ou dentais, muitas pessoas possuem o hábito de ranger os dentes. Exercícios diários a fim de mudar tal hábito, bem como o emprego de moldes plásticos que preservam os dentes e eliminam os ruídos podem ser usados;
Síndrome das pernas inquietas – a pessoa move bastante os membros inferiores (às vezes também os membros superiores) de forma inconsciente;
Parassonias – problemas decorrentes da ativação do sistema nervoso central mesmo durante o sono. Algumas delas são o despertar confusional, terror noturno e o sonambulismo;
Insônia – Por diversos motivos, o indivíduo não consegue dormir o número total de horas necessárias ou no período desejado. Você pode saber mais lendo nosso artigo Insônia – causas, conseqüências e tratamento.

Referências Bibliográficas Externas
ORTOBOM, Manual do Sono

WIKIPEDIA, Sono

14 de junho de 2013

INTESTINO PREGUIÇOSO:5 MANEIRAS DE FAZER FUNCIONAR

O assunto pode até virar tema de piada, mas a verdade é que intestino preguiçoso tira o humor de muita gente. "A prisão de ventre, ou constipação intestinal, é uma das queixas mais frequentes nos consultórios médicos. Atinge 20% da população mundial e é mais comum em mulheres e idosos", conta o gastroenterologista Hélio Rzetelna, mestre em Gastroenterologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor universitário.

"O problema é caracterizado pela dificuldade de evacuar, diminuição do bolo fecal, fezes endurecidas ou número de evacuações inferior a três por semana", esclarece o gastroenterologista Ricardo Henrique Rodrigues, coordenador médico do Ambulatório Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

Parou por quê?

Existem várias causas para o intestino travar, mas a baixa ingestão de água e de fibras é a principal delas, confirmam os especialistas, que apontam outros fatores agravantes. "Na gravidez, o útero pressiona o reto e a porção inferior do cólon, atrapalhando o trânsito. Já no hipotireoidismo, o baixo nível de hormônio tireoidiano prejudica o movimento do intestino grosso. O uso de medicamentos como analgésicos e antidepressivos e até a presença de tumores no intestino grosso podem igualmente provocar a constipação", completa o gastroenterologista José Galvão Alves, chefe da 18ª. Enfermaria do Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e professor titular de pós-Graduação em Gastroenterologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

"Problemas neurológicos, como Mal de Parkinson, e psicológicos, como traumas por abuso sexual, também são desencadeantes", finaliza Hélio Rzetelna.

Para o trânsito fluir

Há uma série de medidas que melhoram o funcionamento do intestino, da mudança dos hábitos alimentares à malhação. Mas se os cuidados não derem resultado, é indispensável consultar um clínico geral ou gastro. Pode ser ainda que a pessoa precise ingerir remédios prescritos pelo médico, geralmente laxantes osmóticos (como sulfato de magnésio), à base de fibras vegetais ou de óleo mineral, entre outras substâncias que aumentam a formação do bolo fecal e facilitam a saída das fezes.

Em situações de emergência, a pessoa pode ainda sofrer uma lavagem intestinal, feita com sonda retal, que retira os resíduos fecais. E o que acontece se a pessoa não se tratar? "Além de prejudicar a qualidade de vida, nos últimos anos a constipação aumentou o índice de doença diverticular e de câncer do intestino grosso", responde José Galvão Alves. Portanto, não perca tempo e confira agora como fazer seu intestino trabalhar direito:

1. Acerte o cardápio
Uma dieta pobre em fibras é prejudicial para o intestino. Isso porque elas agem como laxante natural, aumentando o bolo fecal. Conforme os nutricionistas, 30 g são suficientes. Onde encontrá-las? "Verduras com talo e folhas verdes (couve) e cereais integrais (aveia, farelo de trigo) são essenciais", avisa Alex Botsaris, pesquisador de plantas, acupunturista e autor do livro Fórmulas Mágicas (Ed. Nova Era).

Ele lista outros alimentos antiprisão de ventre: "frutas emolientes como ameixa, figo, pêssego, abacate, mamão e tamarindo, e ricas em fibras como manga, laranja (com bagaço), abacaxi e jaca. Já outras que têm pectina (banana e maçã) e tanino (goiaba e caju) devem ser evitadas".

"Iogurte com lactobacilos especiais auxilia no tratamento do intestino preso. Alimentos com psyllium, fibra dietética extraída da semente da Plantago de Ovata, também ajudam mas devem ser consumidos com moderação", sugere a nutricionista Fabiana Case, da Clinica e SPA Harmonya, do Rio de Janeiro.

2. Beba mais água
Sozinhas, as fibras podem até piorar a prisão de ventre. Por isso, além delas a dieta deve conter muito líquido, que amolece o bolo fecal e facilita sua saída. No mínimo, dois litros por dia. Você pode ainda consumir sucos naturais (mamão com laranja é ótimo). Só fique de olho para não extrapolar nas calorias.

3. Eduque o seu intestino
Determine um horário para sentar-se diariamente no vaso sanitário, mesmo sem vontade de evacuar, e permaneça uns 10, 15 minutos. Não desanime se não funcionar nos primeiros dias. Com o tempo, a resposta ao chamado do organismo vira hábito. "O ideal é que esse horário seja logo após uma refeição, para aproveitar a ativação dos movimentos do intestino", recomenda Alex Botsaris.


4. Deixe a vergonha de lado
Nem todo mundo consegue usar banheiro coletivo ou ir ao toilette alheio. Mas ficar segurando só atrapalha. "Deu vontade, vá. A constipação piora muito quando bloqueamos o estímulo evacuatório", explica José Galvão Alves. O desejo pode até passar na hora, mas gera uma distensão gradual do canal anal, retendo mais e mais bolo fecal.

5. Mexa o corpo
Sabia que a ansiedade provoca tensão muscular do intestino, que para de funcionar? Pois a atividade física é uma ótima opção para combater o problema. Exercícios regulares já! Assim, a adrenalina é liberada e estimula as contrações do intestino, facilitando a evacuação. Caminhadas por mais de 30 minutos, natação e ioga estão entre as melhores escolhas.

10 de junho de 2013

Joelma anuncia carreira gospel após fim da banda Calypso

Na madrugada deste domingo (9), durante uma apresentação na cidade de São João da Capitá, em Recife, a vocalista da Banda Calypso, Joelma, disse no palco que quer entregar sua carreira à obra de Deus. Momentos depois, a filha mais velha de Joelma, a também cantora Natália Sarraff, apoiou a decisão da mãe, num post em seu perfil no Facebook.

“Tudo que é bom dura pouco? Pelo contrário, tudo que é bom dura para sempre, pois tudo que é de Deus dura para sempre. Feliz por sua decisão, minha mãe. Eu te apoio, pois te conheço e sei o que se passa em seu coração, e sei que agora você está feliz de verdade. Te amo. Só acho assim: ninguém morreu, pelo contrário, acaba de nascer uma nova vida, a vida que Deus escreveu muito antes do nascimento. Então vamos parar de falar bobagens e agradecer a Deus! Pois tudo nessa vida só acontece se Ele permitir, e tudo é para Sua glória. Só sei dizer que estou feliz, feliz por saber que a pessoa que mais amo está feliz", escreveu Natália.

Evangélica, Joelma sempre destina uma faixa dos álbuns da Calypso para louvar a Deus. Em entrevista, po empresário da banda Fábio Macedo disse que por conta de compromissos já assumidos, Joelma deve se dedicar à nova carreira somente em 2015.

9 de junho de 2013

Incentivos...

Já Reparou Que A Vida Passa Rápido?Então Que Tal Aproveitar Da Melhor Maneira Possível??
Inove, Busque, Realize Seus Desejos!
Experimente Novos Pratos De Alimentos,Faça Coisas Que Você Goste!
Use A Roupa E O Acessório Que Você Gosta, Experimente Tudo Que Você Gosta Ou Pode Gostar..
Deixe As Coisas Más De Lado..
Experimente Falar Baixo, Ser Educado, Ser Verdadeiro..
Experimente Tomar Banhos Frios..
Curta Um Amor Verdadeiro, Ame Sem Medos, Afinal,Se Não Der Certo, Você Amou Um Dia Do Mesmo Jeito....
Ande De Bike, Patins Ou Skate..Sinta A Liberdade Através Do Vento Que Bate No Teu Rosto..
Mude Hábitos Não Muito Bons Que Talvez Você Tenha...
Tente Dormir Bem, Para Estar Bem No Dia Seguinte..
Faça Uma Boa Ação, Seja Ela Qual For..Vale Ajudar Alguém, Doar Sangue E Até Ajudar Uma Idosa A Atravessar A Rua...
Mas O Mais Importante: Seja Você Mesmo..
Ame, Cuide, Preserve.
Seja Feliz!!

8 de junho de 2013

Na BA, Zé Ramalho critica boato de morte na web: 'Quanta maldade'

O músico paraibano Zé Ramalho criticou, na tarde deste sábado (8), boatos espalhados na internet sobre a sua suposta morte.

Em nota divulgada na página oficial do cantor no Facebook, Zé Ramalho afirma que há "maldade escondida sob o anonimato da internet".

 O cantor, que tem 63 anos, está no município de Ilhéus, sul da Bahia, para a realização de um show no centro de convenções da cidade. A assessoria de imprensa do artista disse  que Zé Ramalho está bem e trabalhando normalmente.

Os boatos da morte do cantor se espalharam por redes sociais durante a manhã deste sábado, diz a assessoria, que afirma ainda ter recebido diversos telefonemas sobre o ocorrido. Várias postagens de fãs e pessoas próximas ao cantor foram deixadas na página oficial dele na rede social.

"Ninguém faz matéria de jornal para dizer que você está ótimo, que está super bem de saúde após a cirurgia, que está cantando melhor do que nunca, que bateu todos os recordes e expectativas dos médicos... . Mas são capazes de inventar e espalhar, criminosamente, uma matéria mentirosa, alegando que você está no hospital, ou que se foi...", diz a postagem no Facebook.

Após o show na cidade de Ilhéus, o cantor retornará para o Rio de Janeiro.

O seu iPhone velho vai valer dinheiro na compra de um novo

A campanha de trocas da Apple vai ficar disponível brevemente nas lojas da marca, onde a entrega de um iPhone velho vai valer dinheiro na compra do modelo mais recente, o iPhone 5.

A notícia é avançada pelo site Bloomberg, que cita fontes não identificadas que garantem que o plano da Apple está a ser preparado com o objetivo de alavancar as vendas do iPhone 5 e reverter os baixos resultados no mercado das ações (o valor das ações caiu 38 por cento em setembro do ano passado, alarmando os investidores).

Ao mesmo tempo, os aparelhos usados serão reciclados e revendidos em mercados emergentes a um preço mais baixo.

“Isto vai ajudá-los a vender mais telemóveis porque vai baixar o dinheiro que o consumidor tem de dar do seu bolso para ter um novo equipamento”, refere um analista em declarações à Bloomberg. Um iPhone 4S pode valer atualmente cerca de 150 euros, o que significa que a troca por um iPhone 5, que custa cerca de 699 euros, seria menos dispendiosa, e até vantajosa, para o cliente.

Os programas de retoma de equipamento usado não são novidade, mas é algo em que a Apple tem apostado pouco ou quase nada. A multinacional oferece um serviço de troca que funciona apenas online. Para a ajudar nesta nova campanha de trocas em lojas a empresa já estabeleceu um protocolo com uma distribuidora de telecomunicações, a Brightstar Corp.

A iniciativa surge numa altura em que as vendas dos smartphones da Apple estão a abrandar. Recorde-se que no primeiro trimestre deste ano foram vendidos 37,4 milhões de iPhones, menos dois milhões face a igual período do ano passado. A Samsung é a líder do mercado, posição que a empresa da maçã pretende destronar.

Mulheres fundam clube de leitura que faz topless em lugares públicos de NY

Imagine estar caminhando no parque do Ibirapuera, em São Paulo, ou no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e se deparar com um grupo de jovens mulheres reunidas com os seios à mostra. É isso o que tem acontecido em lugares públicos da cidade de Nova York, onde amigas têm usado o respaldo da lei do Estado, que lhes permite ficar com o tronco nu em qualquer local em que homens podem.

As reuniões ocorrem regularmente em praças públicas, coberturas de hotéis, trilhas perto de rios e mesmo pontos bastante turísticos da Grande Maçã, como o mundialmente conhecido Central Park. Em sua maioria, elas já chegam aos locais das reuniões, onde leem e discutem clássicos da literatura, usando biquínis, para, assim, facilitar a prática de topless durante na cidade, cujas temperaturas sobem a cada dia com a proximidade do verão - há previsão de máximas de até 32ºC para os próximos dias.

"Para cada mulher que fica nos olhando feio quando passamos e murmura que há crianças por perto, há uma dúzia que se aproxima e nos agradece pelo que estamos fazendo", diz ao tabloide britânico The Sun a fundadora do grupo, batizado de Coed Topless Pulp Fiction, que pediu para não ser identificada. "Se você está em Nova York e o tempo está bom, por que não se juntar a nós algum dia propõe o blog das leitoras, "um grupo de amigas, amigas de amigas, amigas de amigas de amigas e de completas estranhas que adoram livros e dias ensolarados e gostam de aproveitar os dois juntos de acordo com o que a lei permite".

"A polícia já nos abordou algumas vezes, mas os policiais sempre confirmam que o que estamos fazendo é completamente legal e sempre foram muito educados em relação a isso", continua ela, incentivando mais e mais mulheres a se igualarem aos homens e exibirem seus seios em público. "Acho que recebemos menos assobios e assédio quando estamos de topless em um grupo do que quando qualquer uma de nós caminha pelas ruas completamente vestida."

Entre os livros que o grupo lê atualmente estão Blood on the Mink, de Robert Silverberg, False Negative, de Joseph Koening, e Choke Hold, de Christa Faust. "Quanto mais mostramos às pessoas que ver os mamilos de uma mulher não levarão o céu a cair, mais liberdade e igualdade as mulheres terão", resume ela.

5 de junho de 2013

CHEIRO DE CHULÉ PARA O MOSQUITO DA MALÁRIA

Cientistas estão estudando como usar o fedor de pés humanos, o popular chulé, para atrair mosquitos da malária e projetar armadilhas para capturá-los, informa a agência de notícias Associated Press. Um estudo da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, na Grã-Bretanha, descobriu que insetos carregando a doença são mais atraídos pelo odor de uma meia suja, por exemplo, do que os que não possuem malária.

A pesquisa em laboratório apontou que mosquitos carregando a malária apresentaram três vezes mais chances de serem atraídos pelo cheiro de chulé do que aqueles sem a doença, de acordo com a Associated Press.

"Pés fedidos tem afinal uma utilidade", disse o pesquisador James Logan, um dos responsáveis pelo estudo, em entrevista à agência. "Todas as vezes que identificamos como ocorre a interação entre os mosquitos da malária e os humanos, ficamos mais próximos de controlá-los."

A descoberta pode ajudar a criar armadilhas melhores, que atinjam apenas os mosquitos que carregam a malária, afirmam os pesquisadores. A pesquisa foi publicada na revista científica "PLoS One", no último mês.

O próximo passo é identificar os compostos químicos que formam o chulé para sintetizá-los e facilitar a criação das armadilhas, afirma Logan.

Cientistas sabem há anos que mosquitos são atraídos pelo odor humano, mas não estava claro até agora se o inseto que carrega a doença sente-se mais ou menos atraído pelo mesmo tipo de cheiro.

A estimativa é que mais de 600 mil pessoas são mortas pela malária todo ano, a maioria crianças na África, diz a Associated Press. Do total da população de mosquitos que podem carregar a malária, só 1% estão infectados, ainda segundo a agência.